Pois bem, um dia depois, após meu pagamento ser aprovado e debitado no cartão de crédito a atendente Thaís me contacta e informa que minha compra será cancelada por causa de um erro no sistema. Tenho em mãos o Código de Defesa do Consumidor, e cito o artigo 34 que diz:
Art. 34. O fornecedor do produto ou serviço é solidariamente responsável pelos atos de seus prepostos ou representantes autônomos.
Ou seja o cliente não pode ser punido por um erro dos colaboradores da empresa supracitada, a empresa é responsável pelos atos e deve honrar a oferta, visto que o artigo 35 do mesmo CDC nos dá o direito de escolha:
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
Eu quero receber meu produto, essa é a minha livre escolha!
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Update: Tomei conhecimento que são vários clientes prejudicados pelo Submarino que adquiriram o mesmo produto e tiveram o pedido cancelado, logo mais estaremos colocando o depoimento de todos eles para que possam acompanhar o desenrolar dessa história.
Comprovantes da oferta:
Comprovante de pagamento:
Depois eles zeraram a quantidade de produtos, mas no e-mail acima prova a quantidade que comprei.
Email trocado hoje com a equipe do Submarino.
Sou um comprador do produto e estou querendo o meu direito.Comprei e quero receber o produto.
ResponderExcluirLuiz Tini
Siga meu blog, lá você pode encontrar algumas notas fiscais para sua reclamação, vamos juntos fazer barulho.
ResponderExcluirhttp://submarinofurado.blogspot.com.br/2012/08/desrespeito-aos-clientes.html
Eu comprei UM único notebook, pedido 03-446604061, no dia 15/08. No dia 17/08 debitaram e estornaram o pagamento - só soube porque falei com a operadora do cartão. Ninguém do Submarino jamais entrou em contato comigo, ou me deu qualquer satisfação ou explicação. Me sinto desrespeitada, mesmo porque muitas pessoas o receberam. Tenho reunido aqui também o material necessário para reivindicar o cumprimento da oferta, pelas vias legais, se necessário for.
ResponderExcluirTem que ser muito burro para acreditar que com R$200,00 alguém vai conseguir comprar dois notebooks novos! Você não acha estranho que um produto que custava mais de R$1000,00 passe a custar somente R$100,00? Está na cara que ocorreu algum erro na hora da digitação do preço do produto e você, com toda a vontade de sair ganhando, não pensou duas vezes antes de concluir a compra. Dou total razão ao Submarino e acho mais que merecido o que aconteceu com V. Ex. ª.
ResponderExcluirUMA EQUIPE DINÂMICA NA TAREFA
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