segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Comprei Notebook no SubDay do Submarino e Não Vou Receber o Produto!!!

Várias pessoas estão sendo prejudicadas pois a empresa Submarino não quer honrar a oferta realizada no SubDay do produto Notebook RV411CD4 Intel Core i5 2GB 320GB 14 W7B - Samsung. O produto estava em promoção e a oferta explicava detalhadamente o desconto, pois havia um cupom que dava direito a comprar por aquele preço. Ou seja, não era somente o valor que era exibido, na oferta havia a explicação e como era o SubDay, não pensei duas vezes e comprei.

Pois bem, um dia depois, após meu pagamento ser aprovado e debitado no cartão de crédito a atendente Thaís me contacta e informa que minha compra será cancelada por causa de um erro no sistema. Tenho em mãos o Código de Defesa do Consumidor, e cito o artigo 34 que diz:


    Art. 34. O fornecedor do produto ou serviço é solidariamente responsável pelos atos de seus prepostos ou representantes autônomos.

Ou seja o cliente não pode ser punido por um erro dos colaboradores da empresa supracitada, a empresa é responsável pelos atos e deve honrar a oferta, visto que o artigo 35 do mesmo CDC nos dá o direito de escolha:

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
        I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
        II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
        III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Eu quero receber meu produto, essa é a minha livre escolha!
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Update:  Tomei conhecimento que são vários clientes prejudicados pelo Submarino que adquiriram o mesmo produto e tiveram o pedido cancelado, logo mais estaremos colocando o depoimento de todos eles para que possam acompanhar o desenrolar dessa história.


Comprovantes da oferta:




Comprovante de pagamento:








Um dia depois o andamento do pedido estava assim, data prevista de entrega: 28/08/2012.




  Depois eles zeraram a quantidade de produtos, mas no e-mail acima prova a quantidade que comprei.



Email trocado hoje com a equipe do Submarino.





5 comentários:

  1. Sou um comprador do produto e estou querendo o meu direito.Comprei e quero receber o produto.

    Luiz Tini

    ResponderExcluir
  2. Siga meu blog, lá você pode encontrar algumas notas fiscais para sua reclamação, vamos juntos fazer barulho.

    http://submarinofurado.blogspot.com.br/2012/08/desrespeito-aos-clientes.html

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei UM único notebook, pedido 03-446604061, no dia 15/08. No dia 17/08 debitaram e estornaram o pagamento - só soube porque falei com a operadora do cartão. Ninguém do Submarino jamais entrou em contato comigo, ou me deu qualquer satisfação ou explicação. Me sinto desrespeitada, mesmo porque muitas pessoas o receberam. Tenho reunido aqui também o material necessário para reivindicar o cumprimento da oferta, pelas vias legais, se necessário for.

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser muito burro para acreditar que com R$200,00 alguém vai conseguir comprar dois notebooks novos! Você não acha estranho que um produto que custava mais de R$1000,00 passe a custar somente R$100,00? Está na cara que ocorreu algum erro na hora da digitação do preço do produto e você, com toda a vontade de sair ganhando, não pensou duas vezes antes de concluir a compra. Dou total razão ao Submarino e acho mais que merecido o que aconteceu com V. Ex. ª.

    ResponderExcluir
  5. UMA EQUIPE DINÂMICA NA TAREFA
    você precisa realizar um projeto ou desenvolver suas atividades.
    Oferecemos empréstimos para procedimentos simples com um percentual de 2%.
    Residindo apenas no Brasil, Espanha e França.
    Melhore sua condição de vida no final do ano, para o
    realização de projetos como:
    * Finança,
    * Mobiliário,
    * Viagem,
    * Pagamento de conta ; e mais outros.
    Entre em contato com o Sr. Anderson rapidamente.
    Whatsapp: https://wa.link/2f7td1
    servicemartins8@gmail.com

    ResponderExcluir