quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Mais Reclamações
Luiz
Rio de Janeiro - RJ
Segunda-feira, 03 de Setembro de 2012 - 11:37
No dia 15/08/2012 recebi em meu e-mail uma propaganda de ofertas arrasadoras da Companhoa B2W Companhia Global do Varejo (Submarino), sendo redirecionado ao site dos mesmos, realizei dois pedidos de um dos produtos que me concedia desconto como claramente anunciado no site e devidamente registrado por mim (print de tela).
Os números dos pedidos são: 03-446601579 e 03-446601678 de um notebook modelo: Samsung RV411CD4 Intel Core i5 2GB 320GB 14 W7B e realizei o pagamento na modalidade de boleto bancário, printei as telas do site com os valores e após o pagamento no mesmo dia, comecei a acompanhar o status do pedido com o meu boleto bancário já pago, pois bem, no dia 16/08/2012 um dia após, o status já havia sido alterado para "preparado para o envio", passando portanto já pela parte de autorização do pagamento no pedido(03-446601579).
No site informava a data prevista inclusive de entrega(23/08/2012) em minha cidade: Rio- de Janeiro e eu registrei todas estas informações.Quando foi por volta de 16:45 h do dia 16/08/2012 recebo uma ligação de Juliana se identificando como sendo da Ouvidoria do Submarino dizendo que houve um erro sistêmico no valor anunciado do produto em questão e que o Submarino não procederia com a entrega para nenhum cliente que comprou o produto e me solictando os dados de minha conta para a restituição do pagamento dos dois pedidos que fiz.
Ora, o erro não foi meu como cliente,e sim do Submarino e me sinto prejudicado, uma vez que entrei em um site que se destina a atender seus clientes com este tipo de serviço após receber um e-mail com as ofertas e não conseguem fazer com "excelência".A funcionária Juliana me propôs devolução do valor pago afirmando que o Submarino
não iria prosseguir com a entrega do produto, mesmo após eu afirmar que não me interessa o valor pago e sim o que eu comprei e que estava anunciado e ofertado com a palavra: "desconto para você".Esperei a solução certa e devida da Empresa e do setor específico, seja ele jurídico até a data de hoje e nada, pois fui claro no atendimento com a pessoa de nome Juliana que se não fosse solucionado e entregue o que eu comprei e que já foi pago, estareia tomando as devidas providências junto a justiça(Procon e Juízado Especial cível da minha região).
A Companhia me contactou novamente no nome da funcionária Simone da Ouvidoria na mesma data: 16/08/2012 após as 19h, afirmando que o meu pedido não seria entregue e que seria cancelado devido ao erro do "site", volto a afirmar, erro do "site" Submarino, portanto não meu como consumidor, e eu não autorizei qualquer cancelamento, se fiz uma compra e paguei por ela, devo receber o produto comprado, caso contrário caracteriza-se, "propaganda enganosa".Não vejo erro CRASSO e muito menos preço VIL no anúncio em questão, pois a Empresa me enviou um e-mail e no mesmo aparecia na tela a frase: "desconto para você" e após o valor do produto para que eu pudesse comprar.
A Empresa não resolveu o meu problema e não se demonstra interessada em resolver.Possuo amigos que estão recebendo ligações da parte jurídica da B2W (Grupo submarino) e fazendo acordo honrando a negociação em parte, alguns chegaram a receber o produto originalmente pela forma anunciada pelo site, portanto se um cliente recebeu o produto no valor ofertado todos que compraram tem que receber pois caractareiza-se que não houve erro algum, não podem discrimiar quem recebe e quem não receberá o produto.Espero não ter que recorrer a Procon e Juízado Especial Cível para reaver um direito legal do consumidor, ainda mais agora visto que com provas,tenho amigos que receberam o produto abriu-se precedentes.
Continuo a aguardar um telefonema em algum de meus celulares que já deixei para contato quando entrei em contato no chat da Empresa por mais de 3 vezes e tenho os protocolos destes atendimentos via chat, para que seja feito algum acordo, pois ainda não recebi os meus dois pedidos:03-446601678 e 03-446601579 , e os mesmos estão pagos desde o dia 15/08/2012, e o Submarino já entregou a amigos meus o produto, volto a afirmar: "Espero poder resolver isso amigavelmente, pois com comprovação de entrega do produto , com a nota fiscal do mesmo no valor que foi anunciado (R$108,25) e tendo
testemunhas eu não hesitarei em resolver isso por meios judiciais, já não estou aguentando mais esperar o prazo que os atendentes do chat informam de 1 dia útil, dizem que o departamento responsável estarão entrando em contato, pois já estão averiguando meu caso e nunca recebo esta ligação, quero resolver de meio amigável e comprovar que a Companhia cumpre ou tenta da melhor forma com o oferecido e ofertado para com todos os clientes e não só com alguns, mas não hesitarei caso eu não receba meus produtos a auxiliar a todos que estão na mesma situação e se sentindo
prejudicados e lubridiados a procurarem o procon e o Juizado de Pequenas causas e ajudarei no que for preciso com documentação para que estes possam reaver os seus respectivos pedidos deste notebook!
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Perfil Privado
Osasco - SP
Domingo, 02 de Setembro de 2012 - 18:22
No dia 15/08 finalizei no site Submarino a compra de um Notebook RV411CD4 Intel Core i5 2GB 320GB 14 W7B - Samsung, pedido No. 03-446604061, anunciado no Subday. Fiquei felicíssima.
Acompanhando ansiosamente o status da minha compra, ficou mais de um dia sem qualquer atualização. No dia 16/08 o status mudou para "aguardando confirmação de pagamento". Apenas no dia 21/08 o status mudou novamente, agora para "cancelado". Como minha fatura sempre é paga integralmente e na data do vencimento, imaginei que pudesse ter digitado alguma informação inconsistente, e me penalizei muito por isso. Fiquei realmente muito desapontada, porque há muito tempo pesquisava preços e aguardava uma oportunidade para comprar uma boa máquina por um preço acessível. Pretendia presentear meu marido pelo dia dos pais.
Porém, no dia 28/08, fiquei preocupada porque tive outro pedido não autorizado, liguei na administradora do cartão de crédito submarino, e só então descobri que meu pedido 03-446604061, referente ao notebook, foi lançado no dia 17/08, e "regularizado". Inquirida, a atendente explicou que já havia sido feito o acerto, e que o débito não me seria cobrado, porque, como eu poderia conferir na minha próxima fatura, houve um lançamento de débito e outro de crédito. Então, eu que acreditava que a operadora do cartão não teria autorizado a cobrança, soube que foi a loja que cancelou a minha compra.
Como o preço do notebook realmente era muitíssimo bom, conformei-me, muito embora tenha ficado muitos dias - uma semana - na expectativa de receber o produto, e muito chateada por não ter nem ao menos recebido um telefonema ou email da loja informando-me a razão do cancelamento.
Pouco depois, ao saber acidentalmente por uma amiga que mora do Rio de Janeiro, que ela comprou o mesmo produto, no mesmo dia, pela mesma oferta, que pagou via cartão de crédito como eu e recebeu seu notebook, resolvi verificar as redes sociais e o site reclame aqui - que já me ajudou muito a resolver diversos problemas, e descobri que:
1) Muitas pessoas receberam o notebook, nas exatas mesmas condições.
2) Outras muitas pessoas estão reclamando publicamente que tiveram seus pedidos cancelados unilateramente, e portanto se sentem " [editado pelo Reclame Aqui] quot;, como eu.
Acho que não é necessário dizer que o fato de a loja ter entregue vários notebooks, para apenas parte dos clientes, abriu precedente para que os demais exijam o cumprimento da oferta.
Descobri aliás, muito surpresa, que exitem alguns blogs, entre eles http://submarinofurado.blogspot.com.br/ e http://submarinoqueromeuproduto.blogspot.com.br/, que já tiveram milhares de visualizações, e que trazem relatos detalhados sobre este "erro" do site. Neles, tive acesso a diversas notas fiscais e fotos que comprovam que os notebooks foram entregues. Eu, que já tinha "prints" da oferta, do andamento do meu pedido e aqueles que comprovam que esta amiga recebeu seu notebook, acrescido agora daqueles disponibilizados nos blogs e nas redes sociais, compõe farto material que, segundo um amigo advogado, será suficiente para requerer o cumprimento da oferta por parte da loja.
Ademais, as justificativas apresentadas pelos atendentes da loja são desencontradas, senão vejamos: enquanto alguns afirmam que ninguém recebeu - e ninguém receberá, outro explicou que apenas quem comprou uma única unidade (meu caso) terá o pedido atendido, enquanto que ainda outro afirma que só quem recebeu foram aqueles que já haviam tido suas notas fiscais emitidas antes da "descoberta do erro", como eles classificam o ocorrido, muito embora sabemos todos que nos chega por email as notas fiscais, e as notas foram emitidas mesmo depois de vários cancelamentos - o que se pode verificar facilmente confrontando as datas dos pedidos, dos cancelamentos e das notas fiscais emitidas, disponibilizadas por quem recebeu seus pedidos, às quais tivemos acesso através dos blogs e redes sociais. Temos uma boa amostra, que nos permite algumas conclusões.
Este contato visa uma solução amigável, porque, se necessário for, frizo que procurarei os órgãos de defesa do consumidor, e, ato contínuo, buscarei auxílio judicial, para ver respeitado meu direito como consumidora.
Reitero que, embora tenha ficado muito decepcionada com o cancelamento do pedido, eu já tinha me conformado, procurando ser compreensiva, até saber que o Submarino privilegiou parte dos seus clientes e, inexplicavelmente, decidiu cancelar o meu pedido.
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